sábado, 23 de maio de 2009

FOTOS DA CIDADE DA BAHIA


Caboclo do Campo Grande


Museu da Cidade e Fundação Casa de Jorge Amado - Cartão postal do Pelourinho


Bela praia de Amaralina, já ao entardecer


Casa de Benin - Pelourinho

OBS. TODAS AS FOTOS FORAM FEITAS PELO AUTOR DO BLOG.

*As fotos da “Cidade da Bahia”, são fotos recentes do cotidiano da nossa querida Salvador. Procurarei trazer imagens de todos os recantos da cidade, para que possamos ter uma idéia das constantes transformações que a cidade vem sofrendo, com as suas belezas, mas também com as suas desigualdades.

domingo, 3 de maio de 2009

FOTOS DA CIDADE DA BAHIA


Vista parcial da belíssima diversidade da flora existente no Parque Juventino Silva ou Parque da Cidade - Itaigara.



Igrejinha do Rio Vermelho.



Convivência pacífica entre a arte moderna e a natureza reinante na praia do Rio Vermelho.




Moradias antigas da orla marítima do Rio Vermelho - Trecho Igreja de Santa'na.

OBS. TODAS AS FOTOS FORAM FEITAS PELO AUTOR DO BLOG.

*As fotos da “Cidade da Bahia”, são fotos recentes do cotidiano da nossa querida Salvador. Tenho procurado trazer imagens de todos os recantos da cidade, para que possamos ter uma idéia das constantes transformações que a cidade vem sofrendo, com as suas belezas, mas também com as suas desigualdades.

SURPRESA E LEMBRANÇAS


Passando pelo Rio Vermelho, no último dia 1º de maio (dia do trabalho), encontrei um grupo que, a princípio, pensei ser de "fadinhas", espécie em extinção de garotas que faziam um contra-ponto aos escoteiros.


Como sempre fui um legítimo escoteiro sempre alerta, embora sem ter conhecido ao certo a doutrina de Robert Stephenson Smith Baden Powell, achei que deveria fotografar o grupo, para que os da minha idade pudessem lembrar dos escoteiros e fadinhas de outrora.


Ao pedir permissão para fotografar e divulgar a foto, fui informado pela coordenadora do grupo que na verdade não eram "fadinhas", eram jovens voluntárias da Igreja Adventista do Sétimo Dia (4ª Região), chamadas de "desbravadoras" que estavam a fazer um trabalho de divulgação da Igreja.


Achei importante divulgar a foto, em razão da indumentária usada ser bastante semelhante à que usavam as "fadinhas" e também porque entendí ser importante incentivar o grupo a continuar este trabalho de ajuda ao próximo.